Champô seco: o que é e como usar?

Muitas de vocês se calhar nunca ouviram falar mas, além do champô normal, agora existe o champô seco. Isso mesmo, este produto não lava o cabelo, mas dá uma bela ajuda naqueles dias em que ele não quer colaborar.

O champô a seco chegou ao mercado recentemente e o que ele faz basicamente é uma limpeza superficial e instantânea do cabelo, retirando aquele aspecto de cabelo engordurado ou oleoso.

Para quem ainda não conhece, o produto é um spray, que vem numa latinha. O produto aplica-se na raiz e após alguns segundos  já podemos pentear o cabelo com os dedos preferencialmente. O champô seco absorve a oleosidade do cabelo e dá um pouco de volume deixando o cabelo mais solto e sedoso.

É como se fosse uma lavagem a seco, provisória para aqueles dias em que precisamos de ter o cabelo bonito mas não temos tempo de o lavar.

Em que situações é ideal?

  • Compromisso de última hora.
  • Para quem vai ao ginásio todos os dias mas não quer lavar o cabelo todos os dias.
  • Para quem tem a raiz oleosae quer passar dois dias sem cavar o cabelo.
  • Para quem tem cabelo tintadocom cores que desbotam facilmente na lavagem e quer lavar menos vezes o cabelo.
  • Para quem foi ao cabeleireiro fazer um penteado e quer prolongar o efeito, ficando mais um dia sem lavar o cabelo.
  • Para quem tempouco volume e quer dar um UP na raiz.
  • Para quem quer disfarçar cheiro do cabelos tipo fritos, tabaco, churrasco, etc.

Como usar?

O ideal é dividir o cabelo em algumas partes (3 a 4 partes são o ideal), para que possas aplicar o produto perto da raiz, mas não muito próximo do couro cabeludo, já que o pó pode obstruir os poros e prejudicar o crescimento do cabelo.

O champô seco deve ser aplicado com 20-30 centímetros de distância do cabelo. Repete o processo em todo o cabelo, e espera alguns minutos para o cabelo absorver o produto e depois penteia-o com os dedos ou com uma escova ou pente.

Depois da aplicação do champô pode ficar uma leve camada branca, poque é a cor do spray, por isso pentear o cabelo é importante para retirar essa camada.

Atenção

  • O champô a Seco não deve ser usado mais de uma a duas vezes por semana, porque obstrui os poros e pode prejudicar o crescimento do cabelo se for usado com muita frequência.
  • Ele não lava o cabelo, a única forma de tirar a sujidade do cabelo é lavando-o normalmente para retirar todos os resíduos.
  • Caso o teu cabelo seja fino demaiso champô pode ter o efeito inverso, fazendo os fios ficarem mais colados uns aos outros.
  • O champô a seco pode deixar o cabelo seco se for usado frequenteme6e e também pode deixar o cabelo mais opaco e sem brilho.

Vocês já conheciam esta novidade?

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados