Por que usar shampoo sem sal? Descubre todos os benefícios

Cabelos pintados, ressecados, danificados, sem brilho… Existem shampoos para todas as necessidades. Atualmente, os sem sal estão a ser uma escolha para quem quer tratar do cabelo, mas sabes qual a vantagem de usar o produto sem adição de cloreto de sódio? Existem muitas! Vamos listar algumas razões para que fiques sempre atenta à embalagem antes de comprar o teu próximo shampoo.

O shampoo sem sal ajuda a deixar o cabelo seco e em brilho

Quem tem cabelos pintados deve fugir dos shampoos com sal. O cloreto de sódio favorece o ressecamento do cabelo, o que não é nada bom para o cabelo quimicamente tratado por causa da agressão dos componentes, para aquelas que precisaram descolorir para ter um cabelo perfeito.

O produto sem adição de cloreto de sódio é indicado para todos os tipos de cabelo. Até para quem tem o hábito de lavar os cabelos todos os dias, o shampoo sem sal é ideal para esses casos, porque ele não vai deixar o cabelo seco.

O cloreto de sódio promove o desbotamento da cor

A maior preocupação de quem tem cabelos pintados é a preservação da corpor muito mais tempo. Portanto, investe no shampoo sem sal! Quando o produto tem adição de cloreto de sódio, o componente penetra microcristais do mineral na fibra capilar, ajudando a desbotar a cor quando os cabelos são expostos ao sol.

Não te assustes se o shampoo sem sal fizer menos espuma que os normais, porque essa é uma de suas principais características dele. Mas isso não significa que o produto não tem o poder de limpar, muito pelo contrário, com a tecnologia dos cosméticos atuais, a higienização do cabelo está garantida.

Hidrata o cabelo semanalmente para evitar que o cabelo fique seco

Além do shampoo sem sal, o cabelo precisam de hidratações. Tira um dia da semana para cuidar do cabelo com uma higenização completa e o tratamento com uma máscara capilar específica para a necessidade do teu cabelo.

Depois de lavar o cabelo, invista em finalizadores com filtro UV para proteger o cabelo dos raios solares. O hábito também favorece na manutenção da cor dos seus fios.

Gostaste das dicas? Diz-nos como tratas o teu cabelo e que shampoo usas.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *