6 Passos para uma rotina de beleza sem erros!

Com tantos cosméticos no armário, quando chega a hora de fazer a rotina de beleza, surge a dúvida sobre qual a ordem correta da aplicação dos cosméticos.

Na verdade, com tantos cosméticos no mercado com mil e uma funções, acabamos por ficar confusas e até por nos esquecermos de alguns.

Para acabar com estas dúvidas, deixo abaixo o passo-a-passo para uma rotina de beleza sem erros. Uma boa dica é começar sempre pelos produtos mais fluidos e deixar os cremes com texturas mais densas para o final.

 

1. Produto de limpeza

Como era de esperar, o primeiro passo é limpar a pele. A limpeza pode ser feita com leite desmaquilhante, água micelar ou até óleo de limpeza, produto que surgiu recentemente no mercado. Eu gosto de limpar a pele primeiro com água micelar para tirar a maquiagem e limpar um pouco o rosto e depois uso um gel de limpeza. É muito importante  limpar bem a pele para aplicar os produtos que se seguem e para que o seu efeito seja potencializado.

Quanto ao tipo de produto, aconselho usarem um que gostem, eu já usei óleo de limpeza e não gostei por exemplo, até agora o que mais gosto é a água micelar e o gel de limpeza.

2. Tónico

Depois de limpar bem a pele, é importante tonificá-la, acreditem que esta parte faz bastante diferença. O tónico é importante para revitalizar a pele e remover os últimos vestígios de maquilhagem. Caso tenhas uma pele sensível ou muito seca, podes substituí-lo por uma essência, um produto mais espesso e leitoso que não tanto agride a pele reativa.

3. Sérum

Em terceiro lugar vem o sérum, o sérum é um produto de textura mais gelatinosa e penetra rapidamente na pele. É mais fluido do que o hidratante e os princípios ativos atingem as camadas mais profundas da pele. O sérum é usado para tratar problemas como rugas, manchas, poros dilatados, envelhecimento e acne entre outros, por isso deves escolher um que adequado ao que queres tratar.

4. Creme de olhos

Enquanto o sérum está a penetrar na pele, podemos aplicar o creme de olhos.

Devemos ter bastante cuidado com a área dos olhos pois é onde está localizada a pele mais fina e sensível e é a área que manifesta os primeiros sinais de envelhecimento por isso, devemos pôr creme todos os dias, de manhã e à noite se possível. Aplica um bocadinho de creme nessa área e faz massagens circulares na zona que rodeia os olhos.

5. Creme hidratante

E finalmente o creme hidratante. Existem milhares de cremes diferentes no mercado, e aqui o ideal é escolher um que traga algum benefício acrescido. Existem cremes para peles mais jovens, para mais maduras, para quem têm tendência para a acne ou até para tratar manchas.

6. Protetor solar

Este passo é só para a rotina da manha. Muita gente ignora o uso de protetor solar, mas não se esqueçam que o sol é um dos principais inimigos da pele jovem. Caso o teu hidratante não contenha FPS, termina a tua rotina de beleza com o protetor solar. Este produto deve ser aplicado em último lugar para prevenir agressões exteriores que aceleram o processo de envelhecimento da pele.

 

São só seis produtinhos nesta rotina de beleza e não custa nada cuidarmos mais de nós.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *