5 truques para aplicar a base de maquilhagem

Aplicar a base de maquilhagem é talvez uma das partes mais chatas de se fazer, mas ainda assim é um dos passos essenciais para uma boa aparência, então por que nós negligenciamos esta etapa?

Para que a tua pele fique linda vamos dar 8 truques essenciais para melhorar o teu relacionamento com a base:

 

  1. Teste até encontrar o tom perfeito

Encontrar um tom que se adapte a cor da tua pele pode parecer uma missão impossível, mas é uma questão de prática, muitas pessoas continuam a tentar até encontrar a ideal. Recomendamos escolher três tons que achas que podem ser parecidos com a tua pele e aplicá-los na área da mandíbula para teste, em vez de na mão que é onde geralmente fazemos. Desta forma, podes escolher o que melhor se adequa ao tom real do teu rosto!

 

  1. Tem sempre duas bases à mão

A pele varia constantemente no inverno será mais branca e tende a ter mais vermelhidão, e no verão é mais bronzeada, por isso, é sempre aconselhável ter duas bases daquelas que sabes que vais usar nos 365 dias do ano. Além disso, é muito provável que em qualquer estação precises de um tom um pouco mais escuro na testa e outro mais claro para a mandíbula, porque o sol não afecta da mesma forma essas áreas.

 

  1. Adapta a maquilhagem ao teu tipo de pele

Para escolher bem, primeiro tens que saber é como é a tua pele: seca, oleosa ou mista. Por exemplo, se tens pele oleosa será sempre melhor optar por base em creme ou em pó. Se precisas de uma dose extra de hidratação deves usar base líquida que contém emolientes.

large

  1. Faz do pincel o teu melhor aliado

Às vezes esquecemos o quanto é importante, e a verdade é que, sem bons instrumentos pele a base não vai ficar 100% perfeita. Também deves lembrar-te que nem todas as partes do teu rosto precisam da mesma quantidade de produto e um bom pincel pode distribuí-la. De acordo com o resultado que desejas alcançar, podes optar por uma esponja ou pincel.

 

  1. Aplica a técnica do pontilhado

Se usas bases líquidas, para não exagerar e não ter um ‘efeito de máscara “é muito melhor usar esta técnica, algo tão simples como a aplicação de pequenos pontos, então vais espalhar onde precisas. A base vai se fundir com a sua pele e terás um acabamento perfeito.

 

Gostaste das dicas? Que truques usas para aplicar a tua base?

 

 

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *