7 erros mais comuns numa maquilhagem

Existem vários tipos de erros que se cometem durante a maquilhagem. Alguns desses erros podem ser evitados ou corrigidos,  por isso mesmo selecionei 7 erros mais frequentes para que possam ter em atenção e evitarem cometê-los. Vão arrasar na vossa próxima maquilhagem 🙂

1º Não aplicar hidratante antes de aplicar a base.

Aplicar hidratante antes de aplicar a base é fundamental para uma boa maquilhagem, não só para proteger a pele da camada de cor que vai receber, mas também para a base assentar melhor na pele na altura de a espalhar.
Na altura de muito calor é aconselhado o uso de um creme protector solar.

2º Usar maquilhagem fora de prazo

Os produtos fora de prazo podem danificar a pele, o melhor é comprar  produtos novos quando estes já tiverem terminado.
Com esta dica evita que estes se estraguem com o passar do tempo, e também de os colocar por engano na pele.

3º Colocar demasiado blush

Normalmente o blush é para dar a chamada “cara de saúde” . Deve- se espalhar bem o pó depois de colocar uma camada bem de leve nas maçãs do rosto, já dá um efeito bonito sem ficar uma “mancha” pesada na pele. Pode escolher uma cor sem brilho para o dia, e para a noite, por exemplo para uma festa, apostar num blush com algum brilho também seguindo a regra da colocação da dose certa.

espelho

4º Passar muito pó bronzeador

O pó bronzeador é para dar à pele um aspecto de pele mais morena, assim como o blush também deve ser usado na dose certa. Escolher bem a cor num tom acima do tom da base e colocar apenas em algumas partes do rosto

po-bronzeador-passo-a-passo

5º Colocar a base e o corretor na cor errada

A escolha do tom da base e do tom do corretor é essencial porque são os produtos que mais área ocupa na nossa pele.
A base deve ser um a dois tons acima da cor da nossa pele natural, e devemos testa- la na linha da mandíbula antes de a comprar, e sempre que a espalhar-mos devemos ir até ao pescoço para não deixar ali na linha do colo uma diferença de cor muito visível. O corretor serve para corrigir e disfarçar olheiras ou outras manchas mais visíveis, e este deve ser usado antes da base e num tom mais claro, para cobrir as olheiras, que normalmente são mais escuras

corrigir-maquilhagem

6º Usar o lápis dos olhos para corrigir as sobrancelhas

Usar o lápis dos olhos para corrigir as sobrancelhas dá um aspecto muito artificial.
O ideal é colocar um pouco de sombra numa cor muito idêntica ao tom das suas sobrancelhas e preenche-las sempre muito de leve para ficar mais natural.

7º Usar uma mistura de sombras que não combinam

A escolha dos tons da sombra em muitos casos estraga qualquer maquilhagem se estes não combinarem entre si.
Tom bege abaixo das sobrancelhas e no canto interno do olhos favorecem sempre, pois forma pontos de luz.
De seguida conjugar dois tons, um mais claro mais na pálpebra, e um tom mais escuro bem esfumado no canto externo, ficará simples e bonito.

make-dourada
Filipa Fernandes

A beleza interior diz muito de nós, mas os padrões da sociedade cada vez mais ditam regras, e para certos ambientes é necessário haver um cuidado mais especial com a imagem.

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *