As melhores máscaras de pestanas

A máscara de pestanas, conhecida por muita gente como rímel (graças à marca Rimmel), é dos produtos mais importante da maquilhagem, e porquê?

Um olhar bem definido deixa qualquer mulher muito mais bonita. Eu não largo a minha nem na praia, mesmo que esteja sem mais nenhum produto de maquilhagem

A máscara deixa-me com um ar mais alegre e abre o olhar, por isso é um produto marcante que faz a diferença no look final, daí ser o produto queridinho dos maquilhadores.

Há uma imensa variedade de máscaras de pestanas no mercado.

Vou deixar algumas dicas para ajudar-vos na escolha da máscara perfeita e na sua utilização.

 

1 – Escolhe a tua máscara, tendo em conta a cor e o efeito que pretendes. Por exemplo, a máscara preta  funciona com quase todas as mulheres. No entanto, se tiveres um tom de pele muito claro, ou uma cor de cabelo ruiva, o ideal é usares uma máscara castanha. Já se tiveres o cabelo loiro, a máscara em cinza-escuro pode ser o ideal, pois realça mais o olhar.

Relativamente aos efeitos, existem máscaras que dão volume, alongam, tratam, ajudam a curvar o pêlo, entre muitas outras funções. Nesse caso, escolhe uma máscara que se adeqúe ao efeito que queres dar ao olhar.

2 – Se tens dificuldades em curvar as pestanas, usa um curvador de pestanas, mais conhecido como curvex. Para quem nunca usou pode parecer assustador, mas é muito fácil de aplicar e os seus resultados são garantidos. Usa-o sempre antes de aplicar a máscara, porque ao usar depois de aplicar a máscara, o pêlo está mais grosso e podes arrancar as pestanas.

3 – Ao aplicar a máscara, certifica-te que a escova não tem excesso de tinta. Se tiver excesso, usa um lenço de papel para retirar o excesso e depois aplica-a normalmente.

4 – Outra dica importante para potencializar o efeito das máscaras é aplicar o produto fazendo movimentos de ziguezague com a escova. Isso intensifica o resultado e faz com que as pestanas pareçam maiores.

5 – Se preferes um efeito mais natural, não apliques máscara nas pestanas inferiores. Para terminar podes usar uma escova própria, que ajuda a descolar os pêlos, e dá um efeito mais natural e bonito.

6 – Mais um dos truques que potencializa o olhar: com a ajuda de um pincel, aplica um toque de sombra na cor que quiseres na ponta das pestanas. Vai ver que faz a diferença.

7 – Agora uma dica para deixar as pestanas mais fortes: quando removeres o rímel com desmaquilhante, coloca um pouco de vaselina para ficarem mais fortes, longas e saudáveis. Resulta!

mascaras_de_pestanas

Estas são as minhas máscaras de pestanas favoritas:

1 – Babydoll – YSL
2 – Hypnôse  – Lancôme
3 – The falsies push up drama – Maybelline
4 – Great Lash – Maybelline
5 – Colossal – Maybelline
6 – Shocking – YSL

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *