Passa a passo para uma maquilhagem para a noite ousada

A maquiagem para ir à festas a noite pode ser feita por ti mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar esta maquilhagens em casa antes de usá-la para sair. Confere neste artigo como o passo a passo para uma maquilhagem de noite e vê como fazê-la:

Como preparar a pele

Para preparar a pele, lava bem o rosto e usa um desmaquilhante para remover os restos de maquilhagem. Depois disso, usa um tônico facial para fechar os poros evitando a oleosidade.

Em seguida, hidrata a tua pele com um creme adequado para manter a tua pele bonita e repor a hidratação. Por fim, aplica o primer  para que a maquilhagem dure mais tempo.

 

Como aplicar a maquilhagem

O primeiro passo da maquilhagem é a aplicação da base. Passa a base no rosto com um pincel adequado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrige as imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretor no teu tom.

O próximo passo é o blush. Aplica o blush de acordo com a tua preferência, mas não exageres para poder carregar mais na maquilhagem dos olhos. Para deixar a maquilhagem mais uniforme e controlar a oleosidade, passa um pó compacto.

O último passo antes da sombra é aplicar um fixador de sombra. Depois disso, passa uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao teu olhar. Ou podes também aplicar um pouco de sombra num tom um pouco mais claro que o da tua pele junto à sobrancelha para levantar o olhar, mas atenção para não usar uma sobra muito clara, porque pode ficar artificial.

 

Olho esfumado escuro

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito usado na maquiagem para noite e fica lindo. Com esta maquilhagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa claro fosco, de preferência, sem gloss, para que a tua maquilhagem não fique pesada.

Para fazer o olho esfumado escuro, começa por aplicar uma sombra menos escura, como um castanho escuro, no côncavo. Depois disso, vai esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque especial, usa a sombra preta ou escura por cima deste tom claro para ficar com o esfumado escuro.

Nestas maquilhagens, o grande segredo é esfumar bastante até ter certeza de que a sombra não ficou manchada e nem marcada na pálpebra.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *