Pincéis essenciais para uma maquilhagem perfeita

Quem é viciada em maquilhagem sabe que existem milhares de pincéis de maquilhagem no mercado que prometem fazer uma maquilhagem fantástica. Hoje vou falar-vos dos pincéis essenciais de maquilhagem que qualquer mulher precisa para a maquilhagem do dia a dia.

A verdade é que quem é mesmo viciada em maquilhagem nunca tem menos de dezenas de pincéis, dos maiores aos mais pequenos, pincéis de contorno, de base, de pó, entre outros. Mas para pessoas que como eu só usam maquilhagem básica, são precisos apenas alguns pincéis para deixar a pele bonita.

Muitas mulheres não percebem a finalidade dos pinceis, pois estão habituadas a fazerem tudo com as mãos, eu também o fazia antes de perceber que com a ajuda dos pincéis, a maquilhagem fica com melhor aspeto e os produtos são melhor aplicados.

É verdade que na maquilhagem não existem regras, cada pessoa usa técnicas diferentes e tudo tem a ver com a adaptação de cada pessoa a essas técnicas.

Vou mostrar-vos os pincéis que considero essenciais.

joana_pinceis_1

1 – Pincel para Base

No geral, existem três tipos de pincéis para aplicar a base: Pincel de Base Convencional, Kabukis e Duo Fiber.

Cada um desses pincéis tem formatos, textura e tamanhos diferentes, diferentes efeitos e diferentes indicações.

Ok, não é preciso ter os três pincéis, basta escolher um com que te identifiques mais, mas essa escolha depende muito do tipo de base que usas e da cobertura que desejas.

2-Pincel de correção

O pincel de correção é um pincel achatado, de cerdas sintéticas, em forma de “língua de gato” e de tamanho pequeno, como se fosse uma versão mais pequena do pincel de base convencional. Este pincel é ótimo para aplicar corretores cremosos e líquidos e para cobrir manchas de acne ou cobrir olheiras.

3- Pincel para Pó

O Pincel para a aplicação do pó, seja ele solto, compacto, translúcido ou de cor, deve ser cheio, grande, arredondado e de cerdas naturais, para não arranhar a base já aplicada.

Também há outros tipos de pincéis, de diferentes formatos e tamanhos, que podem ser usados para aplicação do pó. Mas um pincel com as características que falei acima espalha o pó eficazmente. Uma dica importante é retirar sempre o excesso de pó do pincel antes de aplicar no rosto.

4- Pincel para Bronzer, Blush e Iluminador.

Se preferires usar um pincel para estes três tipos de produtos, esse pincel deve ser pequeno, deve ter cerdas mais longas e pouco densas. No meu caso, eu não uso blush, apenas uso bronzer e aplico o iluminador com um pincel que já vem na embalagem.

 

Depois há ainda os pincéis para aplicar a sombra de olhos, dos quais não falei aqui porque muitas vezes eles já vem com as paletas de sombras.

E tu, usas mais algum pincel que consideres indispensável?

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *