Saiba como escolher o seu Corretor!

Quem tem olheiras sabe a ajuda maravilhosa que o corretor pode dar! Normalmente os corretores devem ser do tom da nossa pele, mas ultimamente várias marcas têm lançado corretores de cores diferentes e estranhas: verde, laranja, amarelo são algumas das cores que andam por aí no mercado.

Basicamente os corretores destas cores disfarçam problemas específicos com manchas, olheiras ou borbulhas e cada cor é específica para um problema.

Para perceberem melhor vou explicar para que serve cada e como usá-los.

 

Primeiro é preciso explicar que existem três tipos de corretores diferentes: em lápis, líquido ou cremoso. Os dois últimos devem ser aplicados com pincel, enquanto o corretor em lápis já é feito para ser aplicado diretamente na pele, sem o uso de outros acessórios.

Os corretores líquidos ou em lápis podem ser usados em pessoas com todos os tipos de pele, já quem tem pele oleosa não deve optar por um corretor cremoso, pois ele acentua esse problema.

Também é importante ter atenção à cor do produto principal, que deve ser da mesma cor da pele ou, no máximo, uma cor abaixo.

Depois de escolhida textura do corretor ideal, é necessário aprender truques para aplicá-lo.

Depois de limpar a pele e prepará-la para ser maquilhada, podemos aplicar o corretor antes ou depois da base. A dica é colocar uma camada subtil e só depois, colocar um corretor com uma cor diferente que vai esconder o nosso problema (manchas, borbulhas ou olheiras).

 

Para que serve cada cor

Existem várias cores de corretor, cada uma com uma utilidade diferente. É fácil entender como elas funcionam, se pensarmos na definição das cores complementares, as cores que contrastam entre si. Na maquilhagem o conceito é o mesmo. A cor complementar causa mais contraste, e por isso anula a que foi coberta. 

Vamos lá: o amarelo é a cor complementar do roxo, o que significa que um corretor amarelado esconde as marquinhas mais roxas do rosto, que é o caso das olheiras. Ou seja, a melhor cor para esconder as olheiras é o amarelo.

As outras cores de corretores são: verde (anula o vermelho de vasinhos, acne, e cicatrizes), lilás (oculta tons acastanhados, como manchas de sol) e vermelho (oculta manchas brancas, porque repõe a pigmentação da pele).

Os corretores de cor servem para camuflar as imperfeições que os produtos habituais não conseguem encobrir. Eu gostava de experimentar o amarelo, pois o meu maior problema são as olheiras. e vocês usam algum corretor de cor?

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *