Truques para o verniz durar mais

Olá meninas! Ter as unhas lindas não é uma tarefa difícil, só precisa de alguns minutinhos, o problemas é que esses minutinhos se repetem todas as semanas, às vezes mais de uma vez por semana porque o verniz está sempre a lascar e é preciso voltar a pintar as unhas.

Fazer o verniz durar mais tempo ajuda a poupar tempo e dinheiro. É frustrante pintar as unhas e perceber que passado dois ou três dias já lascaram. Para evitar o problema, o ritual para fazer o verniz durar mais tempo começa com a remoção correta do verniz, seguida pela aplicação de uma base que garante um acabamento uniforme nas unhas.

Um dos truques é aplicar um extrabrilho intensificador da cor depois de pintar, para prolongar o efeito do verniz. Passado três ou quatro dias, podemos voltar a aplicá-lo novamente para renovar o brilho da cor.

A verdade é que não existem milagres, mas alguns cuidados podem aumentar a durabilidade do verniz nas unhas. Um desses cuidados é limpar o excesso de verniz, não roer as unhas e usar luvas de silicone para lavar a louça e mexer em produtos de limpeza.

 

Vejam mais algumas estratégias caseiras:

1ª Dica: Prepara-te. Antes de pintar, retira os resíduos das unhas e seca-as. Restos de verniz e até mesmo de creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.

2ª Dica: Unhas mal lixadas, verniz lascado. Uma pontinha lascada da unha pode fazer com que o verniz saia mais rapidamente. Para evitar isso, lixar bem as unhas e manter a região uniforme ajuda na aderência do produto. Dica: evita lixar as unhas que já tem verniz!

3ª Dica: A importância da base. Sim, é importante usar uma base antes do verniz para dar um efeito mais bonito mas também para proteger a unha das propriedades tóxicas dos vernizes! Além de evitar que as unhas fiquem danificadas mais rapidamente, a base também facilita a fixação do verniz.

4ª Dica: A escolha do verniz também é importante: não uses vernizes velhos (as vezes deixamos acumular na gaveta e depois ficam grossos e estragados) e fica atenta à textura muito grossa do produto. Se o verniz estiver grosso e mesmo assim quiseres usá-lo, acrescenta umas gotas de verniz ultrabrilho ou acetona.

5ª Dica: Espera até que a base fique completamente seca. A regra vale também para hora de pintar: prefere sempre camadas finas de verniz e, claro, espera que cada uma delas seque totalmente.

6ª Dica: Usa um top coat ou extrabrilho que contém componentes que aceleram a secagem do verniz, evitam o aparecimento das bolinhas indesejadas e ainda protegem o brilho natural da cor.

Gostaram das dicas meninas? Beijinhos

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *