10 dicas para estares linda no inverno

Olá meninas, o inverno ainda agora começou e eu já estou ansiosa pela primavera e por poder vestir menos roupa. Nesta época do ano a nossa pele fica naturalmente mais seca e desidratada, por isso exige mais cuidados. Não podemos desleixar-nos só porque está frio.

Vejam as dicas que vos vou deixar abaixo para ficarem lindas e não descuidarem a beleza nesta estação.

 

large (2)

  1. Hidrata-te constantemente. O inverno é uma estação muito fria e seca e, normalmente, esquecemo-nos de beber água para estarmos hidratadas. Tenta sempre hidratar-te com água, chás e sopas. O ideal é que beberes 2 litros de líquidos por dia.
  2. Usa hidratantes para o corpo. Estes cremes ajudam a manter a humidade e evitam que a pele perca humidade. A hidratação deve ser feita todos os dias e, além dos cremes hidratantes, também podes usar óleos depois do banho. Cuidado, geralmente os hidratantes para o corpo são diferentes dos hidratantes para o rosto. Lê a indicação de cada hidratante no rótulo.
  3. Toma banho todos os dias se puderes. Por mais que o inverno seja uma estação fria, é muito importante tomar banho diariamente. Dá especial atenção ao cabelo. No inverno, o uso de gorros aumenta, o que faz com que os cabelos fiquem mais sujos e oleosos. Lava o cabelo com um champô adequado ao teu tipo de cabelo. Esta dica é essencial para preservar a beleza do cabelo no inverno.
  4. Hidrata o cabelo regularmente. Usa boas máscaras de hidratação para manter o cabelo brilhante, sedoso e saudável.
  5. Protege os lábios com um bálsamo ou batom de cieiro. Os lábios são constituídos por uma pele fina que perde humidade facilmente. A camada de batom de cieiro ou bálsamo evitam que essa humidade se perca.
  6. Humedece os ambientes e evita estar em ambientes com ar condicionado. Humedece uma toalha e coloca na cabeceira da cama ou coloca uma vasilha com água em cada ambiente ou melhor ainda, usa humidificadores de ar que ajudam muito nesta estação.
  7. Evita tomar banhos com água muito quente. Além de fazer mal à pele e cabelo, o vapor pode acumular-se no corpo e favorecer o aparecimento de micoses. No inverno, a incidência de micoses aumenta, devido ao acúmulo de vapor/suor e pela pouca quantidade de banhos tomados.
  8. Evita usar sapatos fechados sempre. Mesmo no frio, deixe os seus pés respirarem quando estiveres em casa. O uso de calçado fechado aumenta a probabilidade de problemas nas unhas e aparecimento de micoses.
  9. Hidrata muito bem as mãos. Elas geralmente ficam muito expostas e perdem bastante humidade. Usa cremes específicos para manter as mãos sempre macias.
  10. Pratica exercícios físicos. No inverno é quando consumimos mais calorias para manter o corpo quente. Por isso é importante manter as atividades físicas mesmo quando está frio e assim aquecer o corpo com a ajuda do exercício.

Gostaram das dicas meninas? Quais são os vossos segredos?

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *