2 formas de remover a maquilhagem de olhos de forma errada

Chegas a casa cansada e queres lavar teu rosto o mais rápido possível para que você possas dormir. O resultado: nãovais remover corretamente a maquilhagem dos olhos e isso pode causar estragos na pele. A pele ao redor de seus olhos é mais fina e mais delicada e frágil do que o resto da sua pele. É por isso que esta área deve ser tratada com mais cuidado.

  1. Esfregar com muita força danifica a pele. Os efeitos nos seus olhos são vermelhidão e irritação, o que pode levar a descamação, além de maior secura e, ao longo do tempo, a formação de linhas finas. Usar muita força é um grande erro quando se trata de seus olhos.

Para remover a maquilhagem de forma rápida e sem dor, usa um algodão com um removedor de maquilhagem de olhos bifásico (um híbrido de água e óleo), como removedor de maquilhagem de olho de efeito duplo simples e, em seguida, limpa suavemente os olhos – sem fricção áspera ou pressão. O óleo ajuda a remover a maquilhagem e ajuda a levantar a maquilhagem da pele e das pestanas.

  1. Estás a usar um limpador facial normal nos olhos. “A área dos olhos é a pele mais fina do seu rosto, por isso também é muito, muito sensível. Por isso trata a pele em torno de seus olhos como a de um bebê.

Lavagens de rosto – aquelas lavagens com muita espuma – podem estar a secar a tua pele, e ainda mais os teus olhos. O pior que podes fazer é secar a pele ao redor de seus olhos. Então, quando colocas sombra de olhos, ela não se deposita de forma uniforme e fica nos cantos dos olhos. Para não mencionar que o excesso de espuma ao redor de seus olhos nunca é uma boa ideia. Em vez disso, procura removedores de maquilhagem gentis e hidratantes para os olhos que tenham apenas a quantidade certa de líquido removedor.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *