4 passos para um resultado perfeito!

1º passo: Limpeza

Consiste em lavar muito bem o rosto antes de se colocar qualquer produto. É fundamental livrar-nos de todas as bactérias e fungos que estão presentes no rosto, para assim podermos fazer a hidratação e a maquilhagem.

Utilizem produtos adequados ao vosso tipo de pele para não provocar nenhum tipo de irritação. Aconselho também a lavarem o rosto com a água à temperatura ambiente ou mesmo fria. Isto vai evitar que os poros se abram e prevenir a produção de oleosidade no rosto.

2º passo: Hidratar

Depois da limpeza feita, aconselho a preparem o rosto para a hidratação. O ideal será passarem um tónico no rosto para retirar o resto das moléculas morta e restos de sujidade ainda existente.

Ainda antes do creme hidratante, eu utilizo uma água de beleza, da Caudalíe, que ajuda a alisar os traços, a fechar os poros e a dar um brilho natural à pele.  Após isto, apliquem então o creme hidratante e deixem repousar para a pele absorver o produto.

3º Passo: Colocar a base

Antes da base, aconselho-vos a colocar um primer para minimizar algumas imperfeições como poros e manchas de pele. Existe vários tipos de primer para diferentes imperfeições, escolham o que melhor se adapta a vocês. Se tiverem marcas ou manchas muito fortes e quiserem tapar melhor, optem por pôr um pouco de corretor (full cover) nessa zona.

Coloquem em seguida a base com a vossa respectiva cor. Podem colocar com um pincel próprio para base, com uma beauty blender ou até mesmo com os dedos. Na minha opinião, dá-me mais jeito aplicar com o pincel de ponta recta, pois é mais rápido e não sujo as mãos, no entanto a esponja beauty blender apresenta com acabamento mais intenso e natural.

Lembrem-se de espalhar muito bem a base no rosto, até mesmo espalhar no pescoço e nas orelhas para que a cor delas não seja diferente da do rosto.

Dica: Para um acabamento mais natural e duradouro coloquem um pouco de pó do vosso tom de pele.

pinceis_base_article

4º Passo: Aperfeiçoar

Depois da aplicação da base, é necessário fazer realçar e aperfeiçoar as linhas do rosto. A melhor maneira é com a técnica de contorno do rosto, muito conhecida por ser utilizada pela Kim Kardashian. Para aperfeiçoarmos o rosto necessitamos então de um corretor, 1 ou 2 tons abaixo do tom de pele, e de um bronzeador em pó ou um corretor líquido mais escuro.

kim

O corretor mais claro devem colocar nas zonas das olheiras, na testa, no centro da linha do nariz e no queixo, pois são as zonas que convém iluminar mais. Já o bronzeador deve colocar-se na linha de fundo da testa, nas partes laterais do nariz, na zona abaixo das bochechas e no limite do maxilar. Isto irá dar a ilusão de um rosto mais elegante. Aconselho a quem tenha o nariz muito comprido e fino não faça esta técnica no nariz pois irá acentuar mais o comprimento do nariz. Recomendo que coloquem o pó bronzeador um pouco na ponta do nariz.

Quando aplicarem o corretor e o pó bronzeador/corretor líquido mais escuro, misturem muito bem de forma a parecer natural, podem misturar com uma beauty blender ou com um pincel.

Para finalizar coloquem um pouco de blush nas maçãs do rosto e um pouco de iluminador na linha por cima do blush e por baixo dos olhos. Em baixo podem perceber melhor com a ilustração da imagem.

Dica: Para quem tem a pele oleosa é aconselhável que opte por usar o bronzeador em pó como contorno.

luzes
Neuza Barbosa

Maquilhar-me é como uma terapia para mim. Acho que ativamos um pouco de criatividade e amor próprio em nós mulheres.

Artigos Relacionados

Discussão sobre este post

  1. carlakbm@gmail.com' Carla Marques diz:

    Adorei o post! Parabéns, Neuza!!! E parabéns ao site. Que venham mais dicas! Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *