7 hábitos para ter dentes mais brancos

Olá meninas, os dentes são muito importantes para a nossa aparência e auto-estima e sabemos que um batom fica sempre melhor quando os dentes estão branquinhos!

Hoje vou falar-vos de alguns hábitos simples que deixam os dentes mais brancos e são fáceis de por em pratica no dia-a-dia.

Se o teu desejo é ter dentes mais brancos, fica a saber que é possível obtê-los alterando pequenos hábitos do dia a dia.

toothpaste-1-1414249

Vamos lá falar sobre eles:

  1. Bebe água

Beber água faz bem ao corpo e à saúde bucal, porque ajuda na produção da saliva, que é fundamental para a limpeza da boca e equilibrar a acidez.

 

  1. Higieniza de forma adequada

É muito importante lavar os dentes sempre depois das refeições, diminuindo o tempo de contato dos restos de alimentos e da placa bacteriana com a superfície dental, diminuindo também a penetração dos pigmentos alimentares entre os dentes, diminuindo o escurecimento dos dentes.

É importante também não esquecer o fio dental: ele é a melhor ferramenta para remover os restos alimentares e placa bacteriana que se formam entre os dentes. Sabemos que usar fio dental é uma parte chata e que quase ninguém usa, mas é fundamental usá-lo para a manutenção e limpeza dos dentes, mantendo os dentes mais brancos.

 

  1. Prefere alimentos ricos em fibras

Alimentos ricos em fibras são aliados de dentes branquinhos, porque as fibras criam um maior atrito na superfície dental levando a uma limpeza mecânica que remove resíduos alimentares e a placa bacteriana. Além disso os alimentos ricos em fibras também estimulam a salivação, e a saliva é muito importante para evitar a desmineralização dos dentes, neutralizar a acidez e também para diluir os resíduos na superfície dental.

 

  1. Evita o cigarro

Como já sabemos, o cigarro causa manchas nos dentes por libertar substâncias com pigmentos escuros, além disso a nicotina gera uma diminuição do fluxo salivar, que é responsável pela manutenção do ph da boca e consequente hidratação adequada dos dentes.

 

  1. Cuidado com os alimentos escuros

Se queres manter os dentes mais brancos por mais tempo o ideal é diminuir ao máximo o consumo de alimentos muito pigmentados como chás escuros, Café e vinhos, pois são substâncias que contém pigmentos fortes que penetram entre os cristais dos dentes, o que leva ao escurecimento e manchas, por isso o alto consumo e a frequência de ingestão destes alimentos deve ser evitado.

 

  1. Cuidado com a escovagem de dentes

escovar bem os dentes é muito importante e para isso é necessário escovar os dentes com cuidado durante mais ou menos um minuto, na parte da frente e também nas partes laterais e traseiras.

Outra coisa importante é trocar a escova de dentes pelo menos a cada três meses, isto porque a escova vai ficando gasta e as cerdas começam a magoar as gengivas, além da escova deixar de limpar bem os dentes.

 

  1. Faz um branqueamento caseiro

Os branqueamentos dentários nas clinicas dentárias, normalmente ao caros, mas podemos deixar os dentes brancos em casa com receitas simples. Um dos branqueamentos mais fáceis e eficazes é feito com bicarbonato de sódio. Só vais precisar de colocar um pouco de bicarbonato de sódio na escova de dentes e escovar os dentes com ele, depois lava normalmente os dentes e faz isso todos os dias durante duas semanas. Vais ver como os dentes ficam mais branquinhos.

 

E estas são as dicas simples que podemos praticar no nosso dia-a-dia e que deixam os dentes branquinhos sem muito esforço. Vocês conhecem mais hábitos que deixem os dentes brancos? Partilhem connosco aqui nos comentários.

 

 

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *