8 Benefícios da manteiga de cacau para a nossa beleza

Uma das melhores opções para o cuidado de nossa pele é a manteiga de cacau.

Realmente existem muitos produtos acessíveis que estão disponíveis para nós, e muitas vezes por ignorância, não sabemos como aproveitar ao máximo, como a manteiga de cacau, que podemos comprar em qualquer farmácia.

Sabes porque é tão benéfica? Vou dizer-te todos os benefícios que este produto de beleza tem para todos nós, a partir de agora, sempre que vires a manteiga de cacau, compra sem medo.

 

Benefícios da manteiga de cacau para a nossa beleza

  1. Ajuda a reparar a pele evitando o envelhecimento precoce. Se tens cicatrizes ou a tua pele está rachada, a manteiga de cacau ajuda na regeneração dos tecidos.
  2. Suavizar as estrias, graças à quantidade de vitamina E que ele contém, ajuda a esconder estrias e previne o aparecimento de marcas futuras.
  3. É um poderoso hidratante da pele. Muitas vezes usado em casos de peles agredidas, pois ajuda a hidratar a pele. Também é usada para aplicar em áreas sensíveis do rosto e lábios, membranas mucosas ou contorno dos olhos.
  4. Ajuda a cura de certas doenças de pele, tais como eczema, psoríase ou dermatite.
  5. Dentro de seus benefícios a manteiga de cacau não deixa a pele oleosa, mas sim repara células danificadas e previne a oleosidade da pele.
  6. Dá elasticidade e brilho à pele. Por esta razão, é amplamente utilizada em cremes para tratar a pele e cabelo.
  7. Suaviza calos ou calosidades nos pés e mãos. Nestes casos eu recomendo usar manteiga de cacau com uma pedra-pomes ou bucha.
  8. No caso da manteiga de cacau usada no cabelo traz nutrição e hidratante rapidamente e restaura o seu brilho.

 

Maneiras de usar

A melhor forma de utilizar a manteiga de cacau é aplicado diretamente na pele, mas, por vezes, podem ser misturados com outros produtos naturais (quer de aloe vera, canela, mel, naturais ou ervas essenciais), dependendo de qual a utilização específica.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *