Como fazer umas sobrancelhas perfeitas!

Antes de começar a arranjar as sobrancelhas é recomendado, para quem o fizer pela primeira vez, a procurar um especialista de forma a compreender qual a melhor forma de esculpir a sobrancelha. Sendo que irei dar todas as dicas necessárias para umas sobrancelhas perfeitas.

O primeiro passo a realizar consiste em depilar as sobrancelhas. As maneiras mais comuns são com uma pinça, linha ou cera. A cera tem a desvantagem de ser mais agressiva e irritar mais a pele, por isso mesmo os métodos que utilizo mais são os dois primeiros.

De forma a ajudar na remoção dos pêlos indesejados é aconselhado desenhar uma linha limite, com um lápis de cor diferente, normalmente branco, para se poder orientar por essa mesma linha. Aviso desde já para terem muito cuidado e atenção ao fazerem este processo, porque uma pequena falha feita na sobrancelha pode levar algum tempo a ser corrigida.

Com um lápis ou uma régua no início de cada narina, encontrem o início da sobrancelha e o espaço que deve ser mantido sem pêlos, entre a cana do nariz.

Novamente a partir da narina, cruzem o lápis ou a régua em direção ao canto mais externo de cada íris, e certifiquem-se de que o traço é feito de modo a que fique para dentro da íris e não seja externo a ela. Esse ponto será o local da curvatura da sobrancelha;

Posicionem o lápis ou a régua nas laterais do nariz e direcionem para o canto externo de cada olho. Essa nova marcação mostra onde a sobrancelha simétrica deve terminar, porém pode acontecer que os vossos pêlos não cheguem até essa indicação; neste caso, é possível fazer uma correção com algumas técnicas de preenchimento;
Utilizem a régua para medir a linha de subida e de descida de cada sobrancelha. No formato simétrico, o resultado é precisamente equivalente. Se esse não for o vosso caso, é possível alinhá-las pela remoção de pêlos excedentes, contudo é claro que esse procedimento só deve ser realizado se você tiver muita segurança e cautela.

Nas imagens em baixo podem compreender melhor o processo descrito anteriormente.

image03
image02
De forma a realçar mais as sobrancelhas, passamos para a fase de retocar as sobrancelhas com maquilhagem. Irei agora referir todos os passos que realizo para estas parecerem perfeitas:
1º passo: Contornem com um lápis ou uma sombra da respectiva cor do pêlo, junto ao limite inferior e superior da sobrancelha. Aviso que é muito importante escolherem a cor certa, pois é frequente haver pessoas com um retoque de cor diferente do pêlo e em vez de parecer natural torna-se feio.
2º passo: Retoquem o centro da sobrancelha com pinceladas ao longo desta, de forma a que a sobrancelha não pareça uma mancha mas sim um conjunto de pêlos.
3º passo: Depois da sobrancelha estar retocada passem uma escova própria de forma a pentear todos os pêlos da sobrancelha. Se possível passem uma cera própria na sobrancelha de forma a que ela fixe todos os pêlos, e assim evitar que volte a ficar tudo despenteado.
4º passo: De forma a realçar mais a sobrancelha aconselho a contornarem, com uma sombra branca ou bege claro, em toda a zona inferior a esta. Este passo vai criar um contraste entre a sobrancelha e a pele, o que torna o olhar mais intenso.

Na foto a baixo poderão ver todos os passos que descrevi.

sobrancelhas4

Espero que tenham gostado da forma como arranjo as minhas sobrancelhas. Experimentem e façam sucesso! Beijinhos

Antes

sobrancelhas_neuza2

Depois

sobrancelhas_neuza1
Neuza Barbosa

Maquilhar-me é como uma terapia para mim. Acho que ativamos um pouco de criatividade e amor próprio em nós mulheres.

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *