O corpo de verão faz-se no inverno!

Quem tem uns quilinhos a mais começa a ficar aflita quando o verão está a chegar e pois muitas vezes não consegue perder o peso desejado.

Aprendi por experiência própria que aqueles quilinhos que queremos perder soa mais difíceis de eliminar do que parece. Muitas vezes começamos a dieta e queremos perder num mês tudo o que ganhamos durante meio ano e claro, muitas vezes a tentativa é falhada.

Por isso mesmo, está na hora de se cuidar do corpo e perder o peso durante o inverno.

Quem aproveita o inverno para emagrecer está um passo à frente de quem inicia o chamado Projeto Verão.

No inverno, graças às baixas temperaturas, o nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido. Por isso, o inverno potencializa os resultados de quem quer perder alguns quilos extras.

 large-2

Por que é melhor começar o “projeto verão” no inverno?

Se só pensas no #projetoverão depois dos termômetros ultrapassarem a barreira dos 25ºC, é melhor rever os teus hábitos. Eu aconselho a começar nessa época do ano, porque já vais começar a fazer um trabalho de reeducação alimentar e reduzindo o teu peso lentamente.

Quando a redução de peso é lenta, o corpo adapta-se sem sofrimento. Outro grande aliado da dieta nesta época é precisamente o frio.

Com as temperaturas baixas, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, logo gasta mais calorias.

O nosso corpo utiliza 60% da energia que consome para regular a temperatura do corpo. Apesar dessa regulação corporal ser individual, em geral, quem faz exercício com temperaturas baixas gasta mais calorias.

Não, nós não sentimos mais fome no inverno!

Apesar de apetecer pratos mais calóricos quando está frio, é essencial consumir vegetais e frutas, responsáveis pela ingestão de vitaminas e minerais necessários para manter a saúde em dia.

Se não gostas de comer salada quando chega o inverno e só pensas num prato quente na hora do almoço, fica a saber que é tudo uma questão de habito. Os alimentos estão frios mas isso é só até serem mastigados, depois disso os alimentos alcançam a temperatura interna do corpo. E se já ouviste aquela história de que é preciso comer mais no inverno, esquece! Isso é um mito.

Também é preciso ficares atenta aos sinais que o corpo envia. Não é porque ficou mais frio que vais ter mais fome. Isso é um mito. É uma sensação mais psicológica pelo desejo de consumir algo que vá aquecer.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão sobre este post

  1. Este post veio mesmo a calhar! Passei o dia a queixar-me que ando a engordar, e este post veio dar-me a motivação!

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *