6 maneiras naturais para reduzir rugas profundas no rosto (incluindo aquelas terríveis linhas entre os olhos)

 

Para a maioria de nós, as rugas são apenas uma parte do envelhecimento natural. Aquelas rugas profundas que se formam na testa e os vincos perto dos olhos tornam-se mais proeminentes por contrações de músculo habituais. Sorrindo, franzindo a testa e apertando os olhos pode tornam essas rugas mais perceptíveis. Outras coisas, como exposição ao sol, cuidados com a pele e hereditariedade também podem desempenhar um papel importante no seu desenvolvimento.

 

Se quiseres amenizar e reduzir a aparência das rugas, lê alguns remédios naturais.

 

  1. Aeróbica Facial

Aeróbica facial aumenta o fluxo sanguíneo da pele e estica o rosto para reduzir linhas formadas por movimentos repetitivos do rosto. Faz o seguinte exercício 15 minutos por dia:

Exercício 1: esticar a boca como se estivesses a sorrir. Mantem a pose por 2 segundos

Exercício 2: Faz uma pose como se estivesses a dar um beijo, e a tua boca de estar quase a tocar o nariz durante 2 segundos.

 

  1. Massagem

Quem não ama uma massagem? O movimento de circulação ajuda a manter a circulação adequada, que por sua vez deixa a pele reforçada. Simplesmente massaja o teu rosto em movimentos circulares lentos. Tem cuidado com as massagem suas áreas mais problemáticas, incluindo o pescoço. O fluxo sanguíneo irá ajudar a reduzir o aparecimento de rugas e impedir o desenvolvimento de novas.

 

  1. Gelo

Usar gelo no rosto pode melhorar muito as rugas profundas. O gelo melhora a circulação. Esfrega um pequeno cubo de gelo em torno do rosto 15-20 segundos.

 

  1. Aloe Vera

Aloe vera é um remédio simples, mas eficaz. Ele trabalha para hidratar a pele e pode atrasar a formação de rugas. Basta aplicar o gel da planta para o rosto. Permitir que ele acalmar a pele por 10-15 minutos antes de enxaguar.

 

  1. Banana

A vitamina A da banana ajuda a reduzir o aparecimento de manchas escuras; A vitamina B trabalha para impedir o envelhecimento, a vitamina E protege dos raios UV prejudiciais que podem conduzir aos enrugamentos, e o potássio hidrata a pele. Basta misturar uma banana triturada com uma colher de chá de sumo de laranja e uma colher de chá de iogurte natural. Aplica no rosto e deixa durante 20 minutos antes de enxaguar.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *