Ainda não usam uma Escova de Limpeza de Rosto??

Olá meninas! Já devem ter visto estas escovinhas de limpar o rosto por aí. Elas já estão no mercado há algum tempo mas só aos poucos estão a chegar a Portugal.

Bem, a sua principal funcionalidade é limpar em profundidade a cara. Ao limparmos a cara com um produto de limpeza estamos a tirar a maior parte das impurezas, mas estas escovas ajudam bastante porque são rotativas e limpam muito mais do que as nossas mãos.

A escova exerce uma vibração muito rápida das cerdas que facilita a remoção de impurezas e pode ser usada de manhã e à noite sempre que limpas o rosto, mas eu uso-a só à noite e nem todos os dias.

Dependendo do tipo de pele, da frequência de uso, da força com que a usas, a escova também pode danificar a pele, se existirem lesões provocadas por queimadura, acne, dermatite ou creme à base de ácido, por isso cuidado.

Além disso, eu gosto mais de usá-la antes de dormir porque não me vou expor ao sol nem à poluição, porque a escovinha também deixa a pele mais sensível. Para quem tem a pele seca por exemplo, não é remendado usá-la todos os dias pois ela pode remover mais oleosidade do que a recomendada e estimular o organismo a produzir mais oleosidade para evitar que a pele fique seca.

Ainda que tenha o seu lado negativo, quando usada desadequadamente, a escova eletrônica é uma ótima ferramenta na higienização do rosto.

Explicando melhor, os produtos de limpeza promovem uma limpeza química, feita com a ajuda de detergentes e ácidos, e a escova promove uma limpeza mecânica.

escova_rosto_small

A escova deve ser usada sempre com o produto de limpeza, ou seja, colocamos um pouco de produto de limpeza na escova e ligámos para que as cerdas comecem a rodar. O produto ajuda as cerdas da escova a ficarem mais suaves e a limparem melhor a pele.

A capacidade que estas escovas tem de limpar a pele a fundo deve-se à rápida vibração das cerdas (que oscilam entre 150 a 300 vezes por segundo), o que facilita a saída da oleosidade dos poros, limpeza das impurezas, resquícios de maquilhagem e células mortas.

Para mim, que não sou muito disciplinada com a rotina da beleza, principalmente no inverno, quando fico mais preguiçosa, é uma ótima ideia porque limpa mais a minha pele mesmo quando não uso tónico. Outra vantagem da escova eletrônica, é que ela faz uma esfoliação mais uniforme, retirando as células mortas mais eficazmente.

Quanto ao preço, existem várias marcas como a Clarisonic que custa à volta de 150 euros e existem opções mais baratinhas como a minha, que foi comprada no ebay e custou à volta de 5 euros.

E vocês, já experimentaram este tipo de escovas?

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *