Que cuidados deves ter com a pele nos dias quentes?

Nestes dias mais quentes, quando o calor aperta e o sol está mais forte, é importante redobrarmos os cuidados com a nossa pele. Fica a saber aqui o que deves fazer, para manter a tua pele bonita e protegida.

 

1 – Aplica protetor solar 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol:
Aplica o protetor solar antes de sair de casa, invés de o colocar apenas quando já está exposta ao sol. Depois renova de hora a hora para ter a pele sempre hidratada e para que o produto cumpra a sua função.

2 – Todas as cores de pele precisam de protetor solar:
Não importa se somos mais morenas ou mais pálidas, no que toca ao protetor solar não há descriminação, devemos colocá-lo sempre.

3 – Usa proteção solar com factor igual ou superior a 30:
No dia-a-dia podes usar protetores solares com factor entre 15 e 20 mas nos dias em que a exposição ao sol for intensa não use menos que 30. Assim prevines as doenças de pele.

4 – Evite perfumes e desodorizantes nos dias de maior exposição ao sol:
Todas nós adoramos perfumes e desodorizantes perfumados, mas se vamos estar expostas ao sol, temos que prescindir deles. O álcool e os químicos que estes produtos têm podem manchar-nos a pele, quando nos expomos ao sol.

5 – Depilação com 48 horas de antecedência:
Quando nos depilamos, no rosto ou no corpo, a nossa pele fica mais sensível. Por este motivo, não é recomendado que nos depilemos no dia de ir à praia. Uma dica: evita fazer depilação com lâmina e opte pela depilação a cera, dura mais tempo!

6 – Tomar banho de água doce depois de sair da praia:
O sal do mar e a areia da praia deixam a nossa pele muito seca, permitindo que se abram fissuras que podem deixar entrar micro-organismos. Passa pelo chuveiro da praia no final do dia! Vais sentir-te mais confortável no regresso a casa!

7 – Evita tratamentos de pele na estação mais quente:
Os tratamentos para a pele com químicos ou laser, deixam a nossa pele muito sensível durante o processo, por isso a exposição ao sol poderá provocar manchas que não queremos. Devemos sim fazer os tratamentos durante o outono ou inverno, para estarmos bonitas no verão.


Nos dias mais quentes perdemos mais líquidos, por isso, para mantermos a nossa pele luminosa e hidratada é necessário ingerir mais água que o habitual. Vais notar na sua pele este efeito! Experimenta.

Agora que sabes que cuidados deves ter com a pele nos dias quentes, não há desculpas para não teres uma pele bonita.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *