Cuidados essenciais com a pele as todas as mulheres que treinam precisam de ter

Se fazes algum desporto, fica a saber que há alguns cuidados que não deves descurar. Hoje vamos falar sobre alguns cuidados especiais para não deixares o treino danificar a tua pele

Além da preocupação com a saúde e beleza, quem faz algum tipo de desporto também precisa de ter cuidados com a pele antes, durante e depois do treino. Isto porque, se não tiveres os cuidados adequados, a transpiração durante o treino pode prejudicar a pele e causar problemas como acne e irritações. Fica atenta a estas quatro dicas para cuidar da pele.

 

Tirar a maquilhagem antes do treino

A maquilhagem obstrui os poros e dificulta a transpiração da pele durante o a prática de exercício físico, o que pode agravar a oleosidade e promover o aparecimento de borbulhas. Além disso, o suor faz a maquilhagem escorrer pelo rosto. Por isso, antes de ir treinares não te esqueças de remover a maquilhagem.

 

Hidratar a pele antes do treino

Além de retirar a maquilhagem, utiliza também um tonificante para limpar os poros e aplica um hidratante, que ajuda a proteger a pele sem obstruir os poros. Dica: Se ficas com a pele vermelha ao fazer exercícios podes usar produtos com propriedades calmantes para relaxar a pele e fugir das irritações.

 

Prender o cabelo para fazer exercícios

Evita que o cabelo toque na pele do rosto, costas e ombros. Isto porque o suor e a oleosidade que o cabelo produz podem obstruir os poros da pele. Resultado: maior possibilidade de aparecimento de borbulhas. Prende o cabelo com um elástico macio (para não quebrar o cabelo) antes de começar a treinar.

large

Limpar bem a pele depois do treino

O suor tem um pH ácido, o que pode ser mais agressivo à pele. Por isso, depois do treino aposta em uma limpar profundamente a pele, para reequilibrar o pH da pele e eliminar resquícios de suor dos poros.

 

Fazer uma esfoliação uma vez por semana

Mesmo que a tua pele não seja oleosa ou não tenhas problemas de acne, é importante esfoliar a pele uma vez por semana pelo menos para retirar os vestígios de suor que podem provocar borbulhas e irritação.

 

Estes são alguns truques simples para teres uma pele bem tratada mesmo que treines todos os dias. Quais são os cuidados que tens?

 

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *