Hábitos Essenciais

Ter cuidados especiais com a pele é fundamental para prevenir o envelhecimento precoce, para isso é necessário seguir alguns passos fundamentais para essa prevenção.

Limpar, tonificar e hidratar são os três passos diários que devem fazer parte da higiene diária. Uma a duas vezes por semana deverá ser feita uma esfoliação para remover peles mortas, impurezas e dar um aspeto mais saudável à sua pele.

A falta de tempo é um fator que leva a que muitas pessoas não sigam estes três passos à risca, logo, para levar a diminuição deste descuido com a pele, existem já no mercado alguns produtos que limpam e hidratam ao mesmo tempo.

Existe também um quinto passo que é a limpeza profunda da pele, este passo deverá ser feito no início de cada estação do ano.

12166694_739833909484452_1971812257_n[1]

Neste tratamento são usados produtos específicos para cada tipo de pele (seca, oleosa, sensível ou normal).

Se optar por efetuar estas limpezas profundas de pele trimestrais, sem o auxílio de ferramentas específicas comuns nos centros de estética, existem algumas receitas caseiras para ter sempre a sua pele perfeita e prevenir certas machas e sinais do tempo comuns em todos os tipos de pele.

 

Filipa Fernandes

A beleza interior diz muito de nós, mas os padrões da sociedade cada vez mais ditam regras, e para certos ambientes é necessário haver um cuidado mais especial com a imagem.

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *