Melhores lip balms para tratar lábios secos

Nesta altura do ano os lábios tendem a ganhar gretas e cieiro, por isso devemos ter sempre um lip balm por perto.

O frio é uma das principais causas de cieiro nos lábios, mas existem outros fatores que contribuem para ter lábios gretados e escamados.

As principais causas do cieiro são a exposição excessiva ao vento ou sol, alergias, ar condicionado, falta de vitaminas e minerais essenciais, uso de alguns medicamentos que alteram o funcionamento das glândulas sebáceas entre outras, que alteração a pele dos lábios e os deixam secos.

Para tratar este problema, hoje vou mostrar-vos alguns dos melhores lip balms que experimentei até hoje e que duram imenso tempo.

Os balsamos podem ser aplicados sempre que quisermos mas antes de dormir é a melhor altura porque ficam a atuar na pele durante o sono.

Para potenciar o efeito dos lip balms e para tratar o cieiro mais rapidamente o melhor é esfoliar os lábios uma vez por semana. Se não tiverem nenhum esfoliante podem fazer uma esfoliação com mel e açúcar que resulta sempre.

 

Labello lip butter de macadâmia, original e Nivea de mirtilo

Gosto muito de todos. O original é o único que não tem sabor e os outros são tão bons que apetece comer!  Eles tem a textura de uma manteiga, são mesmo muito hidratantes e só um bocadinho já chega para tirar as marcas de cieiro. Eu gosto de os pôr antes de dormir por causa da textura.

Eos lip balm lemon drop e Eos lip balm strawberry sorbet

Estes dois lip balms são muito famosos. Aqui em Portugal até não são muito conhecidos mas são muitas as famosas que os usam. O Eos lip balm é um bálsamo quase totalmente orgânico e por isso é muito hidratante. Em termos de hidratação são iguais, mas gosto mais do Eos strawberry sorbet.

Carmex

O meu preferido! Esta já deve ser a quarta ou quinta embalagem de Carmex que compro. Qual o diferencial? Ele é mais um bálsamo com textura de gloss, é mais seco, ou seja, serve também como gloss para dar um bocadinho de brilho nos lábios. Quando o colocamos, pode arder um bocadinho os lábios se estiverem muito secos e basta umas horas para verem como ele é bom! Outro ponto a favor é que dura imenso tempo.

Lip balm chocolate da The Body Shop

Esta manteiga da TBS é ótima principalmente pelo sabor! Sabe mesmo a chocolate  e é muito hidratante. Também é feita à base de produtos orgânicos e não é testada em animais.

Lip balm vanille gourmande da The Body Shop

Este lip balm comprei numa promoção e chamou-me a atenção pelo formato. É semelhante ao EOS por isso é muito fácil de aplicar e não precisamos de aplicar com o dedo. O sabor a baunilha também é ótimo e muito hidratante.

 

E vocês, já usaram algum destes lip balms?

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *