O que é Microdermoabrasão

Olá meninas, hoje vou falar-vos sobre um tratamento fácil revolucionário: Microdermoabrasão é uma boa técnica para rejuvenescer e embelezar a pele e apesar do que “abrasivo” é menos agressivo do que o peeling comum.

 

O que é microdermoabrasão?

Esta técnica estética é mais eficaz do que o peeling tradicional, remove as células mortas da pele, limpa níveis mais profundos e estimula a produção de colagénio.

Microdermabrasão tem um outro efeito de peeling mais profundo e mais eficaz do que qualquer e é muito menos agressivo pele permitindo a sua utilização também a pele sensível.

 

Como funciona o microdermoabrasão?

O Microdermabrasão é realizado com um pequeno instrumento para recuperar a beleza da face por microdermabrasão ou esfoliação, através de microcristais de óxido de alumínio e tem como objectivo remover as células mortas. A intensidade do tratamento irá variar, dependendo da necessidade de cada pele.

 

Como é um tratamento de microdermoabrasão?

O tratamento de microdermoabrasão é composto por várias sessões, cujo número e duração irá variar dependendo de problemas de pele que você tem.

Digamos que a média é de cerca de 5 a 10 sessões, cerca de 15 a 45 minutos, a uma média de uma a duas semanas para deixar a derme regenerar.

 

Benefícios do microdermoabrasão

Microdermoabrasão tem muitos benefícios para problemas de pele, como é o caso de linhas finas, estrias, rugas, pele seca, pele oleosa, pequenas cicatrizes, danos causados ​​pelo sol e cicatrizes causadas pela acne em si ou acne pele.

Aqui estão alguns outros benefícios de microdermoabrasão:

  • Aumentar a circulação dos capilares sanguíneos recebendo uma pele nutrida e oxigenado e, portanto, mais saudável.
  • Reduzir os efeitos do envelhecimento da pele devido à exposição excessiva do sol.
  • Em combinação com certos peelings melhora estrias.
  • Reduz os efeitos do envelhecimento da pele.
  • Palia linhas finas e rugas finas.
  • Reduz manchas da pele.
  • Elimina pontos pretos e brancos.
  • Fecha os poros.
  • É indolor.

 

Desvantagens de microdermoabrasão

Microdermoabrasão é uma técnica de rejuvenescimento da pele com muitas vantagens, mas também tem algumas desvantagens, tais como:

As áreas mais sensíveis, como ao redor dos lábios, a proximidade com os olhos e o nariz, pode ficar avermelhada, mesmo que apenas por algumas horas e você pode ter sensação de desconforto.

Existem alguns casos de alergia aos cristais utilizados na microdermoabrasão. Na primeira sessão geralmente é feita um teste no antebraço, caso contrário, você pode aplicar. Se a coceira ou inflamação, como alergia mostrado originam, não pode lidar com microdermoabrasão.

Para evitar este último inconvenientes certeza de colocar nas mãos de um bom profissional.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *