Como preparar a pele para o verão – Kit para o bronzeado perfeito

Em pleno mês de agosto, as férias já estão a terminar para alguns e a começar para outros. Resta aproveitar os lindos dias de sol e de praia para ficar com a minha pele mais morena, porque não podemos negar, ficamos bem mais giras com e pele mais escura!

Hoje venho dar-vos algumas dicas para ficarem com a pele morena e uniforme sem correrem riscos de a danificar. É necessário ter cuidado com a exposição solar porque o sol é um dos principais fatores de envelhecimento da pele, já para não falar em coisas mais graves como problemas de pele ou cancro, por isso vamos apanhar sol mas sempre com os devidos cuidados.

Estes são os pontos negativos de apanhar sol, por isso muitas gente faz do sol um bicho de sete cabeças e esconde-se dele por medo, mas calma, por outro lado, apanha sol é extremamente necessário para nossa saúde porque nos dá vitamina D, responsável pela fixação do cálcio nos ossos e responsável por evitar várias doenças como diabetes, cancro e depressão.

Para terem noção de como é importante, se o estado do tempo permitisse, todos devíamos apanhar sol cerca de 30 minutos por dia durante pelo menos 6 meses e isso seria necessário para armazenar vitamina D para um ano inteiro!

 

Agora vamos a alguns truques para deixar pele bonita durante o verão:

1 – Antes de irem à praia ou piscina, exfoliem a pele do corpo todo para retirar a pele morta e deixar o moreno mais uniforme.

2 – Apliquem protetor solar SEMPRE, e de preferência superior a 30 spf, de duas em duas horas mais ou menos.

3 – Depois de um dia de praia coloquem sempre um creme hidratante, que pode ser específico (há muitos after suns no mercado), mas também pode ser o vosso creme de corpo habitual, o que importa é que a pele fique hidratada para não descamar.

4 – Consumam alimentos ricos em betacaroteno, com frequência. 

5 – Consumam muita água. A água ajuda a pele a ficar hidratada e a resistir aos raios solares com mais facilidade.

6  – Apanhem sol apenas durante o horário conveniente (até às 11h da manha e depois das 16h da tarde). Sei que esta parte é difícil, porque quem vai para praia acaba por não se esconder debaixo do guarda sol porque quer sentir o gostinho do sol, mas caso tenham a pele muito branquinha façam esse esforço!

 

Quanto ao betacaroteno, deixo-vos alguns exemplos de alimentos que contém este carotenoide: Cenoura, Beterraba, Batata Doce, Nabo, Abobora, Verduras com folhas bem verdes, Laranja, Tomate e Manga.

 

Bem estas são os principais cuidados a ter para ficarem com pele bonita e protegerem a vossa saúde ao mesmo tempo. Beijinhos

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *