Seis truques para combater a oleosidade da pele no verão

Sabes como cuidar de sua pele nesta época do ano? O verão, embora seja uma das temporadas mais esperadas, pode causar estragos na pele, como oleosidade. Por isso, é necessário contar com as medidas necessárias para combatê-la e reserve ferramentas.

No verão a pele costuma ser mais oleosa. Além de lidar com factores de stress e externos, tais como a poluição, que estimulam as glândulas sebáceas e deixam a cara com uma textura brilhante, com o aumento da temperatura, a face sofre ainda mais.

A oleosidade aparece neste momento como um corpo de defesa de calor, pois o sebo aumenta pelo aumento da exposição à luz solar para o corpo, este oleosidade funciona como uma barreira para o sol e proteção contra perda para a hidratação da derme.

Embora o efeito seja positivo, porque protege a pele, precisas de saber como tratar o rosto para que fique perfeito nos três meses desta temporada.

Aprender para combater oleosidade

1- Lave o rosto corretamente

Lavar o rosto com sabonete ajuda a remover a oleosidade. Idealmente, lava duas vezes por dia e mantê-lo em perfeitas condições por mais tempo.

 

2 – Use protetor solar: como outras recomendações para esta temporada, o uso de protetor solar é essencial.

Este produto é importante durante todo o ano, mas no verão, a incidência de luz solar é maior, por isso é essencial não economizar no produto para ter uma pele bonita, saudável e animada.

 

3 – Usa maquiagem mais leve: Se gostas de usar base, blush, rímel, entre outros produtos, tenha em mente que estes devem ser mais leves nesta época do ano.

 

4 – Tome cuidado com a pele: Além de sabão específico, aposta em máscaras para cada 15 dias para remover as impurezas e células mortas.

 

5 – Usa creme de noite para o rosto: os cremes de noite fazem a diferença durante o verão, porque eles agem quando a temperatura é mais agradável.

 

6 – Tem sempre a pele limpa: Se não queres ter rosto brilhante ou oleosa, os toalhetes de pele são obrigatórios na tua carteira.

O melhor de tudo é que, além de remover a oleosidade, manter a maquilhagem no lugar, cumprindo sua função asa perfeitamente.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *