Tratamentos estéticos ideias para fazer no inverno

O verão já foi embora e agora com a chegada do Outono e do Inverno é a melhor altura para tratar da pele. O sol intenso da primavera e verão dificulta certos tratamentos e por isso alguns procedimentos só são aconselhados nesta altura do ano.

Na verdade os tratamentos estéticos no geral são mais aconselhados no inverno devido à baixa incidência de raios solares que torna os procedimentos mais eficazes e com mais durabilidade.

large-1

Como sabemos, alguns tratamentos estéticos deixam a pele vermelha e dorida e por isso o melhor é não os realizar quando os raios solares estão fortes. Mas vamos ao que interessa: que tratamentos devemos evitar no verão que devem ser feitos no inverno?

Os tratamentos que melhor resultado tem no inverno são os tratamentos que combatem as manchas no rosto, rugas, flacidez e gordura localizada. O botox pode ser feito em qualquer altura do ano, basta para isso seguir as indicações médicas.

Outro procedimento usado no combate às rugas é o Lazer CO2 fracionado, um dos equipamentos melhore para rejuvenescimento, pois provoca o aquecimento da água presente na pele, fazendo com que o tecido se reestruture. Os melhores resultados são observados em peles envelhecidas ou em cicatrizes de acne, porque é possível penetrar até a segunda camada da pele. O laser também estimula a remodelação do colágenio e contração da pele, o que provoca redução da flacidez e das rugas.

O Deep IR é usado para eliminar a flacidez e pode ser feito em qualquer local do corpo. Todas as áreas do corpo reagem bem ao tratamento, o que varia é o número de sessões dependendo do grau da flacidez.

Para retirar manchas do rosto, o equipamento mais moderno é o Dual Phylum. Com este tratamento em duas ou três sessões já é possível notar os resultados. Esse procedimento deve ser feito longe do sol, no inverno, para que a pele não manche e se recupere mais rapidamente.

Para tratar a gordura localizada o tratamento Zeltiq é o ideal. Este equipamento congela a gordura e pode reduzir até 22% da mesma em apenas três sessões.

Outro método excelente para tratar a gordura localizada é o Thermage, um aparelho de última geração que diminui as células de gordura. Pode ser feito numa única sessão, mas precisa de manutenção, no mínimo, uma vez por ano.

O tratamento Thermage também a chegar.o frio estproximo zer tratamentos para melhorar o aspeto da minha pele que tem algumas manchas de sol é aconselhado para tratar estrias e celulite, pois provoca o aquecimento da pele.

A celulite é combatida quando a gordura e a flacidez são anuladas. Este procedimento pode ser associado ao aparelho Accent, que trabalha com radiofrequência muito potente associada a uma terapia de massagem, que estimula o sistema linfático e ajuda a desfazer os nódulos e fibroses associados à celulite.

Posto isto, já tenho vontade de fazer tratamentos para melhorar o aspeto da minha pele que tem algumas manchas de sol. Aproveitem para ficar lindas agora que o frio está a chegar.

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *