Queres parecer mais alta? 7 truques de moda para alongar a silhueta

Para as algumas meninas baixinhas, um sonho é parecerem mais altas. Mas calma, isso não é impossível!

Existem alguns truques que ajudam a alongar a silhueta e parecer mais alta. É claro que nem todas nós nascemos com a altura que gostaríamos, mas entre outras coisas, é para isso que servem os truques que vamos falar hoje: valorizar os pontos fortes de cada mulher e ensinar a disfarçar aqueles que as incomodam!

 

Pensando nisso, hoje trouxe algumas das dicas para alongar a silhueta. Vamos começar?

  1. Calça flare

A calça flare, por ter a parte de baixo mais comprida e larga, dá a impressão de alongar as pernas. A dica é usá-la com um salto mais alto que cubra todo o sapato, deixando apenas 1 ou 2 cm de distância do chão.

  1. Sapato nude

Por ser de um tom parecido ao da pele, o sapato nude tem o poder de fazer com que as pernas pareçam mais longas, principalmente quando usado com saias ou calções.

  1. Listras verticais

As peças listradas na vertical – sejam sais, calças, vestidos, blusas ou blazers – criam a ilusão de uma silhueta mais longilínea. Na dúvida, prefire o tradicional preto e branco.

  1. Look monocromático

Os looks monocromáticos, mesmo quando compostos por duas peças, dão a impressão de que estamos a usar apenas uma. E é aí que está o truque: o corpo parece ganhar alguns centímetros a mais. Para um visual elegante, opta por uma combinação preto total ou por outros tons escuros.

  1. Cintura alta

Assim como a calça flare, a vantagem das calças e saias de cintura alta é que além de marcar a cintura também ajudam a alongar as pernas e a região do quadril.

  1. Look ajustado ao corpo

Peças ajustadas ao corpo são ótimas para evitar volume em locais indesejados. Mas lembra-te: uma peça ajustada não significa “colada ao corpo”, ok? Devemos prezar pela elegância e também pelo conforto!

  1. Gola alta

Se, por um lado, a cintura alta ajuda a alongar a região do quadril, por outro, a gola alta é uma ótima opção para quem quer um efeito mais longilíneo na região do tronco.
Espero que aproveitem as dicas!

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *