Bebidas típicas de verão e as suas calorias

O verão é a época ideal para tomar aquela cerveja ao final do dia para relaxar a refrescar, fazer um passeio ao ar livre no domingo com direito a um geladinho ou dar uma caminhada na praia saboreando um sumo de fruta fresquinho. Mas será que esses pequenos prazeres sabotam a dieta?

Vamos esclarecer a questão e listar as bebidas mais procuradas no verão:

Sumos de frutas

São fontes de vitaminas, minerais, fibras e hidratos de carbono e, por isso, são ótimos aliados da alimentação, não só em dias quentes. Além disso, os sumos naturais têm baixo teor de gorduras, o que facilita sua digestão. No entanto, apesar de serem uma opção bastante saudável, é importante equilibrar o seu consumo. A recomendação são três porções de frutas ao dia.

Calorias por 100 ml

Sumo de laranja – 39 kcal

Limonada – 22 kcal

Cerveja

Além de ser refrescante, se consumida com moderação, a cerveja tem propriedades nutricionais interessantes, tendo sido recentemente associada à proteção contra doenças cardíacas devido ao seu potencial antioxidante. Estudos já comprovaram não haver nenhuma relação direta entre o consumo moderado de cerveja e o aumento da obesidade abdominal e percentual de gordura corporal. Esta afirmação vale apenas para o consumo controlado da bebida.

Calorias por 100 ml

Cerveja – 40 kcal

Outros

Salada de frutas – 148 kcal / 100 ml

Vinho branco – 134,4 kcal / 100 ml

Isotônico – 93,5 kcal / 100 ml

Quais as tua bebidas preferidas no verão?

Joana Teixeira

Adoro cosméticos, maquilhagem, moda, decoração, viagens e gastronomia, no fundo, só coisas que fazem as mulheres sentirem-se bem!

Artigos Relacionados

Discussão acerca deste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *